Topo

Flávia e Rebeca exaltam Biles e 'escondem' músicas para Olimpíada

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade (ao centro, junto com Guilherme Kroll) participaram de coletiva na manhã de hoje - Reprodução/YouTube
Flávia Saraiva e Rebeca Andrade (ao centro, junto com Guilherme Kroll) participaram de coletiva na manhã de hoje Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 12h21

Classificadas para a Olimpíada de Tóquio, as ginastas Flávia Saraiva e Rebeca Andrade exaltaram Simone Biles, norte-americana que é considerada uma das maiores da história do esporte.

Em entrevista coletiva realizada hoje na sede do Flamengo ao lado de Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos da equipe, as duas, que estavam também junto a Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, se mostraram ansiosas em competir com a adversária de 24 anos.

"Competir com ela [Biles] vai ser incrível, sou fã dela. É o maior fenômeno da ginástica dos últimos tempos. Poder estar em um ciclo com ela é melhor ainda. Estou muito animada e estou voltando de lesão agora, então estou voltando com a faca no dente porque quero representar bem o Brasil e o Flamengo", disse Flávia.

Rebeca, por sua vez, mostrou como controla a ansiedade para o evento. "Vai ser um prazer competir com ela, ela é excepcional e encanta qualquer um. Mas penso um dia de cada vez: temos cerca de 40 dias para os Jogos e tenho tempo para me preparar. Chegando lá eu começo a pensar um pouco mais em finais, mas gosto de ir com calma para manter o autocontrole. Foi assim que me preparei junto com meu psicólogo e que está funcionando."

Músicas 'diferentonas'

As duas ainda falaram sobre as músicas usadas em suas performances. Rebeca foi questionada sobre o hit "Baile de Favela", utilizado no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística disputado recentemente no Rio.

"A música foi uma surpresa do meu coreógrafo. Estava saindo da Beyoncé, que usei em 2016, e achei muito diferente no começo sair para um funk... mas foi uma coisa que mudou minha cabeça. Foi diferente e hoje em dia adoro a música, acho que combina muito comigo. Gostei que o público aprovou e está sendo incrível", disse ela.

Já Flávia "escondeu" os sons que vão embalar sua aparição em Tóquio. "Vou mostrar só na Olimpíada, mas são quatro músicas brasileiras. São estilos de músicas que nunca usei na vida, então espero surpreender muita gente", finalizou.