Topo

Jogador da NFL vai tentar se classificar para as Olimpíadas

DK Metcalf (14) atuando pelos Seahawks - Rod Mar/ Seattle Seahawks
DK Metcalf (14) atuando pelos Seahawks Imagem: Rod Mar/ Seattle Seahawks

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2021 18h30

DK Metcalf, recebedor do Seattle Seahawks, equipe da NFL, liga de futebol americano, vai tentar se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que serão disputados em 2021 por conta da pandemia, na modalidade de 100 metros rasos.

DK Metcalf impressiona na NFL por seu tamanho, peso, explosão e velocidade. O recebedor tem 1,93m de altura e pesa cerca de 103 kg, segundo a própria NFL. DK Metcalf, de 23 anos, praticou atletismo durante o seu período na faculdade, treinando para 110m com barreiras e até salto triplo.

O jogador de futebol americano vai fazer os testes no próximo domingo (09) na Califórnia para tentar se classificar para os 100 metros rasos das Olimpíadas de Tóquio e, mesmo com todas as qualidades, a qualificação não será algo fácil.

DK precisa se classificar para a seleção norte-americana, na qual o índice é 10 '05, e depois terminar entre os três melhores do país para conseguir a vaga. No momento, oito atletas dos Estados Unidos já conseguiram bater esse índice.

Um lance marcante da velocidade e explosão de DK Metcalf foi na partida contra o Arizona Cardinals, na última temporada da NFL. A entidade norte-americana responsável por regular os atletas na categoria atletismo para os Jogos Olímpicos ressaltou o lance e abriu as portas para os atletas da NFL que quiserem marcar tempos. Veja o lance (DK é o camisa 14 do time cinza):