Topo

Olimpíada: atletas farão testes de covid-19 todos os dias, diz organização

Organizadores dos Jogos Olímpicos publicaram texto endurecendo medidas contra o coronavírus - Kim Kyung Hoon
Organizadores dos Jogos Olímpicos publicaram texto endurecendo medidas contra o coronavírus Imagem: Kim Kyung Hoon

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 09h56

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio endureceram as medidas sanitárias e informaram, na manhã de hoje, que todos os atletas envolvidos nos Jogos realizarão testes de covid-19 diariamente durante o evento.

O anúncio surgiu em uma nova publicação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), criada após reuniões com as autoridades japonesas. A Olimpíada está prevista para começar no dia 23 de julho.

Os exames diários "minimizarão o risco de casos positivos não detectados que podem transmitir o vírus", de acordo com o comunicado.

O documento também mostra que todos os participantes dos Jogos precisarão fazer dois exames antes da viagem para Tóquio, enquanto os oficiais e membros da imprensa serão testados diariamente por três dias após a chegada ao país asiático.

"Estamos confiantes de que a conformidade com esses regulamentos garantirá a segurança e proteção dos atletas, oficiais dos Jogos e espectadores, bem como do povo de Tóquio e do Japão", completa o texto.