Topo

Seleção masculina de handebol garante vaga para Olimpíada de Tóquio

Goleiro Ferrugem foi decisivo na partida que definiu vaga olímpica - Reprodução/Twitter/Time Brasil
Goleiro Ferrugem foi decisivo na partida que definiu vaga olímpica Imagem: Reprodução/Twitter/Time Brasil

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 18h21

A seleção brasileira de handebol masculino garantiu hoje (14) a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em julho, em Tóquio. A vaga foi definida graças à vitória da Noruega (44 a 31) no confronto com a Coreia do Sul no Pré-Olímpico disputado em Montenegro.

Mais cedo, o Brasil havia vencido o Chile por 26 a 24 e dependia do resultado norueguês para sacramentar a classificação. O placar foi alcançado de virada, já nos minutos finais da partida, e contou com grande atuação do goleiro Ferrugem. Léo Dutra foi o artilheiro com cinco gols.

Com este resultado, a delegação brasileira para os Jogos de Tóquio soma, no momento, 195 atletas. Eram 181 antes da definição da ida dos 14 atletas que formarão a equipe do handebol.

Entre os esportes coletivos, a seleção de handebol é a sétima equipe brasileira a garantir vaga na Olimpíada. O Brasil ainda briga por uma vaga no rugby e no basquete, ambos no masculino.

Além do Brasil, estão classificados para a disputa do handebol as seleções da Dinamarca (atual campeã mundial e olímpica), Japão, Espanha, Argentina, Egito, Bahrein, Noruega, Suécia e Alemanha. Duas vagas para a competição ainda estão abertas.