Topo

Galvão Bueno apoia Olimpíada de Tóquio adiada: 'Prevaleceu o bom senso'

Galvão Bueno - Reprodução
Galvão Bueno Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

24/03/2020 15h18

Galvão Bueno foi ao Instagram hoje à tarde elogiar a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. A não realização do evento este ano ocorre em razão da pandemia do coronavírus.

"Graças a Deus prevaleceu o bom senso, como estava acontecendo com vários campeonatos, de várias modalidades esportivas", disse o narrador da TV Globo, em vídeo postado na rede social.

"É uma questão de respeito aos atletas e àqueles que acabaram sendo infectados por essa terrível pandemia. Seria impossível ter garantia de saúde e que tudo corresse bem daqui a quatro meses, com o Japão recebendo milhares de pessoas".

"Faço questão de estar lá. Espero que vocês possam acompanhar. E que todo mundo possa se preparar bem. Que seja uma grande festa do esporte e da humanidade", disse.

Essa é a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos de verão que o evento é adiado. Em outras ocasiões, por causa das duas Guerras Mundiais, a competição foi cancelada: 1916, 1940 e 1944.