O DIA OLÍMPICO EM

DEZ IMAGENS

3 de agosto

O Brasil olhou o mundo lá do alto nas Olimpíadas. Os quase seis metros atingidos por Thiago Braz confirmaram a quarta medalha do dia do país nos Jogos de Tóquio.

O sarrafo estava alto. Mesmo assim, Braz repetiu o pódio olímpico. Ouro nos Jogos do Rio-2016, o atleta agora tem uma medalha de bronze em sua coleção.

As coleções de Martine Grael e Kahena Kunze também têm um novo item. As brasileiras se sagraram bicampeãs olímpicas na vela, na classe 49er feminina.

De mãos dadas, elas observam o mundo do topo do pódio. A medalha na vela é a terceira de ouro do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Já a coleção de Alison dos Santos está só começando. Com apenas 21 anos, o Piu correu como veterano e ganhou o bronze nos 400m com barreiras.

A prova foi fortíssima. Piu ficou a apenas 0,02 segundos do antigo recorde mundial da corrida. O descanso após cruzar a linha de chegada traz alívio e felicidade.

Abner Teixeira também ganhou medalha hoje, mas não ficou feliz. Ele perdeu a semifinal do boxe na categoria pesado para o cubano Julio de la Cruz e acabou com o bronze.

No futebol masculino, o Brasil também garantiu uma medalha. Com uma suada vitória nos pênaltis, a seleção superou o México e se classificou para a final.

A Espanha também suou muito para garantir a vaga na final do futebol masculino. A vitória sobre a aguerrida seleção do Japão só aconteceu no finalzinho da prorrogação.

PUBLICIDADE

E quem voltou ao topo do mundo hoje foi a ginasta Simone Biles. Depois de dias lutando contra um bloqueio mental, ela finalmente conseguiu competir. E foi bronze na trave.

Publicado em 3 de agosto de 2021.

Edição de Imagens: Lucas Lima

Edição de Texto: Lello Lopes

Fotos (pela ordem de publicação): Ben Stansall/AFP; Valery Sharifulin\Getty Images; Olivier Morin/AFP; Huang Zongzhi/Xinhua; Lucy Nicholson/Reuters; Fabrizio Bensch/Reuters; Ulrik Pedersen/Getty Images; Lu Yang/Xinhua; Kim Hong-Ji/Reuters; Mike Blake/Reuters