O DIA OLÍMPICO EM DEZ IMAGENS

29 de julho

Um salto para a história. Rebeca brilhou na disputa do individual geral de ginástica artística e conquistou a medalha de prata, a 1ª de uma brasileira no esporte.

A prata de Rebeca Andrade fechou com honras um dia incrível para as mulheres brasileiras em Tóquio.

Um dia em que Mayra Aguiar dobrou as adversidades e conquistou a sua terceira medalha de bronze no judô dos Jogos Olímpicos.

O bronze transformou Mayra Aguiar na maior medalhista entre as mulheres brasileiras em competições individuais nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

No vôlei de praia, Ágatha e Duda se classificaram para a próxima fase ao vencerem as canadenses Bansley e Wilkerson.

Já a brasileira Graziele de Jesus ficou pelo caminho, apesar de ter acertado bons golpes na japonesa Tsukimi Namiki no boxe.

Longe dali, bons ventos guiaram as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que ganharam a regata da classe 470 feminino e seguem na busca por medalha.

Medalha que escapou de Ana Sátila na canoagem slalom. A atleta conseguiu uma inédita vaga na final, mas falhou na última descida do percurso e terminou em 10º.

No vôlei feminino, mais uma vitória tranquila da seleção brasileira. Os 3 a 0 contra o Japão deixaram a vaga na próxima fase ainda mais próxima.

PUBLICIDADE

Já o handebol vai ter que suar para se classificar. A seleção perdeu na rodada para o forte time da Espanha.

Publicado em 29 de julho de 2021.

Edição de Imagens: Lucas Lima

Edição de Texto: Lello Lopes

Fotos (pela ordem de publicação): Laurence Griffiths/Getty Images; Dylan Martinez/Reuters; Annegret Hilse/Reuters; Sergio Perez/Reuters; Pilar Olivares/Reuters; Luis Robayo/Reuters; Carlos Barria/Reuters; Yara Nardi/Reuters; Toru Hanai/Getty Images e Richard Heathcote/Getty Images