O DIA OLÍMPICO EM DEZ IMAGENS

28 de julho

É sempre bom buscar um novo olhar sobre as coisas. Um novo ângulo pode fazer a diferença no futuro. Um olhar distanciado permite aprender mais fácil com os erros. E o Brasil errou demais hoje contra a Rússia.

A França, de Jean Patry, também precisa de um novo olhar. No jogo contra a Argentina os europeus sofreram uma inesperada derrota por 3 sets a 2.

De cima, a imagem do tênis de mesa não mostra a tensão de Hugo Calderano no jogo contra o alemão Dimitrij Ovtcharov. O brasileiro liderava a partida, mas levou a virada e foi eliminado.

Já Keno Machado não deu chances para o adversário. Ele dominou a luta e venceu o chinês Daxiang Chen em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

No badminton, Ygor Coelho não teve a mesma sorte. Ele perdeu a partida contra o japonês Kanta Tsuneyama por 2 sets a 0.

Vitória, derrota e exaustão. A russa Madina Taimazova, algoz da brasileira Maria Portela, exibe um olho roxo na derrota para a japonesa Arai Chizuru no judô.

No basquete, Moustapha Fall ajudou a enterrar as pretensões da República Tcheca na vitória de 97 a 77 da França, em jogo ainda da primeira fase.

Caio Souza voa alto na prova de barra na ginástica, mas termina em 17º lugar na final do individual geral masculino.

Na natação, os atletas se esforçam pelas vagas nas semifinais dos 200 m costas.

PUBLICIDADE

Esforço também não faltou para o Brasil na derrota diante da Espanha, que deixou a seleção em situação complicada no handebol masculino.

Publicado em 28 de julho de 2021.

Edição de Imagens: Lucas Lima

Edição de Texto: Lello Lopes

Fotos (pela ordem de publicação): Carlos Garcia/Reuters; Valentyn Ogirenko/Reuters; Antonin Thuillier/Reuters; Ueslei Marcelino/Getty Images; Lintao Zhang/Reuters; Lui Siu Wai/Xinhua; Brian Snyder/Reuters; Fabrizio Bensch/Reuters; Xia Yifang/Xinhua e Gonzalo Fuentes/Reuters