Topo

Olhar Olímpico

Bruno Schmidt e Evandro encerram dupla após insucesso na Olimpíada

Bruno Schmidt e Evandro em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Wander Roberto/COB
Bruno Schmidt e Evandro em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Wander Roberto/COB

26/08/2021 11h08

Eliminados nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Schmidt e Evandro anunciaram hoje (26) que não formam mais uma dupla, em um movimento que já era esperado depois do resultado frustrante no Japão. A decisão foi anunciada por Bruno, que recebeu o carinho do agora ex-companheiro.

"Juntos desde 2019, após muitas conquistas e realizações, eu e Evandro optamos pelo fim da parceria. Acredito que essa é a melhor opção para ambos. Agora cada um segue seu caminho, com novos objetivos, novos parceiros e novos sonhos. Onde muitos veem um fim, eu enxergo sempre um novo início", escreveu Bruno Schmidt no seu Instagram.

Evandro comentou: "Foi um grande prazer e um imenso aprendizado ao seu lado, Bruno. Obrigado pelo carinho de sempre, sucesso sempre irmão", escreveu.

Os dois vinham jogando juntos desde o início de 2019, quando se juntaram para buscar a vaga olímpica. A dupla teve relativo sucesso no primeiro ano, mas se desestabilizou depois que Bruno Schmidt contraiu covid e precisou ser internado em UTI.

Bruno demorou a recuperar a forma e a dupla chegou a abandonar uma sequência de torneios no México. Na época, especulou-se que Evandro chegou a procurar um novo parceiro, o que os dois não negaram em entrevista durante a Olimpíada. Mas ambos sentaram, conversaram, e se comprometeram a ir juntos até Tóquio.

Ontem, outra dupla olímpica já havia sido "aberta", como se diz na linguagem do vôlei de praia. Ana Patrícia e Rebeca, que também tiveram resultado frustrante em Tóquio, anunciaram que vão seguir novos caminhos.