No pódio

Rayssa e mais: as 10 brasileiras medalhistas individuais em Olimpíadas

Por Colaboração para o UOL

São elas!

Com a medalha de prata conquistada no skate street, Rayssa Leal tornou-se a décima mulher brasileira a subir ao pódio em modalidades individuais nas Olimpíadas. O UOL Esporte relembra essas atletas que fizeram história.
REUTERS/Toby Melville

Poliana Okimoto

No Rio, em 2016, Poliana Okimoto levou o bronze na prova de maratona aquática e tornou-se a primeira mulher a conquistar uma medalha na natação brasileira.
Adam Pretty/Getty Images

Mayra Aguiar

Única mulher com duas medalhas olímpicas em esportes individuais, a judoca Mayra Aguiar foi bronze em Londres-2012 e Rio-2016.
Danilo Verpa/NOPP

Natália Falavigna

A atleta do taekwondo foi uma das primeiras mulheres brasileiras de esportes individuais a conquistar uma medalha. Ela faturou o bronze em 2008, nas Olimpíadas de Pequim.
Rio 2016/Fernando Soutello

Yane Marques

Em Londres-2012, Yane Marques ganhou o bronze e tornou-se a primeira brasileira a faturar medalha no pentatlo moderno.
Alex Livesey/Getty Images

Ketleyn Quadros

Histórica, Ketleyn foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos. Ela garantiu o bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Paul Gilham/Getty Images

Adriana Araújo

A pugilista Adriana Araújo foi bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e tornou-se a primeira mulher a conquistar medalha para o boxe brasileiro.
AFP PHOTO / Jack GUEZ

Maurren Maggi

Maurren Maggi fez história ao se tornar a primeira campeã olímpica brasileira. Ela venceu a prova de salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Giphy

Sarah Menezes

A judoca foi campeã na Olimpíada de Londres, em 2012, e tornou-se a primeira medalhista de ouro do país no judô.
AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

Rafaela Silva

A carioca Rafaela Silva teve a honra de conquistar a medalha de ouro em casa, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela se tornou a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a ser campeã olímpica e mundial no judô.
Kai Pfaffenbac/Reuters

Rayssa Leal

Com a medalha de prata conquistada em Tóquio, Rayssa Leal, de 13 anos, é a medalhista brasileira mais jovem da história.
LUCY NICHOLSON/REUTERS

Valeu, Fadinha!

Giphy
Publicado em 26 de julho de 2021.