Seis motivos para torcer

Quem são brasileiros do skate park em Tóquio

Por Do UOL , em São Paulo

Não acabou, não...

Depois das emocionantes conquistas da prata por Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, não precisa ficar com saudade do skate olímpico não. A modalidade park esreia nesta terça-feira. Nós, brasileiros, temos seis motivos para continuar torcendo.
giphy.com

Luiz Francisco - 3º ranking mundial

Integrante da seleção brasileira desde 2019, o paulista de 21 anos tem no currículo pratas no Mundial e no Aberto Internacional de Nanjing e é um dos favoritos ao pódio.
Reprodução/Instagram
gifs.com

Pedro Barros - 4º do ranking mundial

Aos 26 anos, Pedro Barros é um dos mais experientes da equipe. O catarinense começou a andar de skate aos três anos e foi campeão mundial em 2018, depois de bater na trave duas vezes, nos vices de 2016 e 2017.
NurPhoto/Corbis via Getty Images
gifs.com

Pedro Quintas - 10º do ranking mundial

Um dos novos talentos do skate, Pedro Quintas tem 19 anos e no currículo um bronze no Mundial de 2019.
Alexandre Schneider/Getty Images
gifs.com

Dora Varella - 9ª do ranking mundial

A paulistana de 20 anos tem no currículo três títulos mundiais, dois panamericanos e dois nacionais na categoria amadora. Recebeu o primeiro convite para disputar os X-Games em 2016 e integra a seleção brasileira desde 2018, mas só se profissionalizou em 2019.
Sean M. Haffey/Getty Images
gifs.com

Isadora Pacheco - 11ª do ranking mundial

A catarinense tem só 16 anos, mas a experiência é de gente grande. Ela começou a andar de skate aos cinco anos e estreou no circuito mundial aos 11. Foi vice-campeã mundial na categoria sub-14, finalista do Mundial em 2019 e campeã brasileira daquele mesmo ano.
Divulgação
gifs.com

Yndiara Asp - 14ª do ranking mundial

Vice-campeã mundial em 2019, a catarinense de 23 anos conheceu o skate aos sete anos e o usou, por muito tempo, como refúgio para superar a separação dos pais. Em outubro de 2020, ela sofreu uma queda séria no treino e teve que passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Reprodução/Instagram
gifs.com
Publicado em 02 de agosto de 2021.