Aos 20 anos, as gêmeas russas Dina e Arina Averina dominam a ginástica rítmica. No último Mundial, em maio, Dina levou o ouro no individual geral e Arina, a prata.
Natalia Fedosenko/TASS
Tóquio será a primeira Olimpíada das irmãs, que chegam como favoritas para o topo do pódio. Elas competem no dia 6 de agosto.
Sergei Bobylev/TASS
Dina Averina
Getty Images
O público costuma se impressionar com a semelhança física. Elas são realmente muito parecidas, exceto por uma pequena cicatriz que Dina ganhou quando uma maça caiu perto de seu olho esquerdo.
NurPhoto via Getty Images
As irmãs dizem ter personalidades bem diferentes. Quando pediram a Dina para descrever Arina em uma palavra, ela disse: "Anjo". E Arina sobre Dina? "Demônio".
Getty Images
Na primeira competição, em 2017, elas levaram dois ouros, no torneio individual e por equipes. Semanas depois, no Mundial, as gêmeas ganharam ao todo cinco ouros, quatro pratas e um bronze.
Sergei Savostyanov/TASS
Nunca houve rivalidade entre nós, e, sim, o oposto. Nós nos apoiamos. Se uma não vai bem, então cabe à outra levar a bandeira da Rússia."
Arina Averina
Getty Images
Infelizmente para as irmãs, elas e os outros atletas russos vão competir em Tóquio sob a bandeira neutra do Comitê Olímpico Internacional, por causa da punição imposta à Rússia depois do escândalo de doping em Sochi.