Aos 36 anos, Megan Rapinoe é muito mais do que a talentosa jogadora que é. Ela tornou-se um símbolo de luta a favor das minorias nos Estados Unidos e no mundo.
AFP/PATRIK STOLLARZ
Sua primeira grande competição com a seleção feminina principal foi na Copa do Mundo 2011, quando ela já tinha 26 anos. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar.
Gifer
Depois, já com Rapinoe como uma das principais jogadoras do time, as americanas ganharam medalha de ouro em Londres-2012 e foram campeãs mundiais em 2015.
Giphy
Foi em 2019 que Megan Rapinoe ficou conhecida em todo o mundo. Principal jogadora da campanha vitoriosa dos EUA na Copa do Mundo da França, foi líder técnica dentro de campo.
Giphy
Não irei à mer** da Casa Branca."
Megan Rapinoe
Brad Penner/USA Today Sports
Além do título do Mundial, Rapinoe foi a melhor jogadora da competição e, posteriormente, levou o prêmio de melhor jogadora do mundo.
Emilio Andreoli/Getty Images
Do lado de fora, bateu de frente com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela também protestou contra a sociedade americana, não cantando o hino do país antes das partidas, algo que faz até hoje.
Christophe Simon/AFP
Rapinoe foi uma das líderes do processo que as jogadoras dos Estados Unidos moveram contra US Soccer, federação de futebol local, reivindicando pagamento igualitário.
Giphy
Hoje, ela é modelo para milhares de garotas que sonham em ser jogadoras de futebol, que se inspiram em uma mulher que não tem medo de se posicionar a favor do que acha que é certo, doa a quem doer.