Invencíveis?

As maiores sequências de ouro em defesa nas Olimpíadas de Tóquio

Por Colaboração para o UOL

É ouro!

Existe invencibilidade no esporte? O UOL Esporte lista alguns países que defendem uma grande sequência conquistando a medalha de ouro olímpica.
Giphy

9 medalhas: Kenya nos 3.000m com obstáculos

O país ganhou o ouro consecutivamente nas últimas nove Olimpíadas. O atual campeão é Conseslus Kipruto, que venceu no Rio de Janeiro.
Alexander Hassenstein/Getty Images

9 medalhas: EUA nos 4x100m medley

Os Estados Unidos venceram no 4x100m medley nas últimas nove edições de Jogos Olímpicos. No Rio, esta foi a última competição de Michael Phelps antes de se aposentar. Fechou com chave de ouro.
Giphy
A última de muitas...
Giphy

8 medalhas: Coreia do Sul no tiro com arco

Nunca houve outro país vencedor no tiro com arco feminino em equipe. A prova integra o programa olímpico desde Seoul-1988 e as sul-coreanas venceram todas as oito edições disputadas.
Quinn Rooney/Getty Images

8 medalhas: China nos saltos ornamentais

As chinesas conquistaram as últimas oito medalhas na prova de trampolim dos saltos ornamentais. Atual campeã, Shi Tingmao é favorita para vencer novamente.
Dominic Ebenbichler/Reuters

8 medalhas: China no tênis de mesa feminino

País fortíssimo no tênis de mesa, nunca uma atleta que não fosse chinesa venceu a competição individual no feminino. São oito ouros consecutivos desde Seoul-1988.
Shen Bohan/Xinhua

6 medalhas: EUA no basquete feminino

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos conquistou todos os ouros desde Atlanta-1996, provando sua força nas quadras. Será que vem a sétima?
Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

6 medalhas: EUA no 4x400m feminino

As equipes femininas de 4x400m dos Estados Unidos têm reinado absolutas nas pistas desde a Olimpíada de Atlanta, em 1996. Em Tóquio, chegam fortes para defender esse domínio.
Michael Kappeler/Getty Images
Allyson Felix foi um dos destaques no Rio
Giphy
Publicado em 24 de julho de 2021.