UOL Esporte Natação
 
03/11/2009 - 17h23

Cielo participa de revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Campeão olímpico dos 50 m nado livre nos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador Ceesar Cielo manterá o espírito olímpico aceso em 2010. O brasileiro participará no dia 24 de novembro do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2010, que acontecerá em Vancouver, no Canadá.

Cielo vai conduzir o ornamento em Hopewell Rocks, na província de New Brunswick no território canadense.

O vencedor das provas dos 50 e 100 m nado livre no Mundial de Roma esse ano foi escolhido, segundo Andrew Clark, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da Comissão de Turismo Canadense, "também pelo fato de Canadá e Brasil serem sede de Olimpíadas: Vancouver em 2010 e Rio de Janeiro em 2016".

O brasileiro integra o grupo de 15 personalidades internacionais que participarão do programa de mídia internacional para o revezamento da tocha olímpica de 2010. As viagens pelo Canadá serão filmadas e exibidas nos países de origem dos participantes do grupo, tanto durante o revezamento quanto nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno.

Cielo passará por Rock Hopewell, local "onde as marés mais altas do mundo são mais visíveis", segundo comunicado. "Duas vezes por dia, 100 milhões de toneladas de água do mar rolam para dentro e para fora da baía. As formações rochosas esculpidas pela erosão ao longo de milhares de anos impressionam pela incomparável beleza. A Bay of Fundy foi o único representante nacional do Canadá na escolha das novas sete maravilhas do mundo", completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host