UOL Esporte Natação
 
24/08/2009 - 20h18

César Cielo desdenha Pan-2011 e foca próximo Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de conquistar duas medalhas de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma (100 e 50 m livre), o nadador César Cielo já mira a edição de 2011 da competição, em Xangai. E por conta disso, a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontece no mesmo ano, vai ficar em segundo plano.



"O Pan é uma competição importante para o Brasil. É um torneio no qual o país ganha muitas medalhas. Mas em termos mundiais e de competitividade, é uma disputa que não significa nada", disse o nadador de 22 anos durante sua participação no programa 'Roda Viva', da TV Cultura, nesta segunda-feira.

Outras competições internacionais também despertam maior interesse de Cielo do que as disputas regionais. É o caso do José Finkel, campeonato nacional o qual o nadador decidiu abrir mão para se preparar melhor para outros campeonatos.

"Compromissos maiores entraram na frente do Finkel. Eu sei que vou fazer falta ao Pinheiros, mas tenho de começar a deixar as coisas certas para o Pan Pacific do ano que vem", completou.

A vida pessoal de Cielo também foi tema do programa. O nadador admitiu que, por causa do esporte, jamais conseguiu ter um relacionamento amoroso de longa duração.

"Dizem que eu nunca tive uma namorada. Não é verdade. Eu nunca tive uma namorada séria. É diferente. Até hoje, minha única namorada séria foi a natação", disse o atleta de 22 anos.

E a relação de Cielo com as piscinas parece ser realmente intensa. Tanto que o nadador que trabalha durante a maior parte do ano dentro de uma piscina na pacata cidade de Auburn garante que a água é seu ambiente favorito.

"É muito bom estar de férias, ser convidado para participar de eventos e programas como este. É o reconhecimento de todo um trabalho. Mas, honestamente, eu me sinto mais à vontade nadando", disse o atleta que ainda tem uma série de compromissos em São Paulo antes de retornar aos EUA.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host