Topo

TJ-RJ ratifica denúncia contra o nadador Ryan Lochte e agenda depoimentos

Lochte foi suspenso da natação por 10 meses após inventar história sobre assalto no Rio de Janeiro, em meio à Olimpíada - Matt Hazlett/Getty Images
Lochte foi suspenso da natação por 10 meses após inventar história sobre assalto no Rio de Janeiro, em meio à Olimpíada Imagem: Matt Hazlett/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 14h34

A 16ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ratificou o recebimento da denúncia por falsa comunicação de crime contra o nadador norte-americano Ryan Lochte. As testemunhas de acusação serão ouvidas em 17 de setembro.

Em 2016, Lochte foi suspenso da natação por 10 meses após inventar história sobre assalto no Rio de Janeiro, em meio à Olimpíada.

Na época, foi realizada uma investigação na qual se descobriu que Ryan e outros atletas vandalizaram um posto de gasolina embriagados e se envolveram em uma briga com seguranças do local.

De acordo com o TJ-RJ, a audiência para ouvir as testemunhas de acusação está marcada para 17 de setembro. Serão expedidas cartas rogatórias para que a Justiça dos Estados Unidos interrogue o nadador e tome o depoimento de oito testemunhas de defesa.