Campeão olímpico volta aos treinos após diagnóstico de câncer no testículo

No dia 24 de janeiro, o nadador norte-americano Nathan Adrian surpreendeu os fãs ao anunciar, nas redes sociais, que havia recebido o diagnóstico de câncer no testículo em estágio inicial. Com o tratamento já iniciado, Adrian - dono de cinco medalhas de ouro olímpicas - prometeu voltar logo aos treinos, tendo em mente a Olimpíada de 2020.
"Infelizmente, descobri que tenho câncer no testículo. Pelo lado bom, descobrimos no começo. Já comecei o tratamento e os prognósticos são bons. Voltarei a cair na água em poucas semanas, de olho em Tóquio", publicou.
Nesta segunda-feira (4), após passar por uma laparoscopia na região e enquanto aguarda resultados de exames a respeito, Adrian voltou aos treinos. Nas redes sociais, o norte-americano publicou uma foto na academia da Cal Athletics, departamento poliesportivo da Universidade da Califórnia.
"Pode não ser muita coisa, mas é um começo. É ótimo estar de volta à sala de musculação da Cal Athletics à qual eu pertenço. Eles têm todas das modalidades de recuperação que eu preciso, inclusive o melhor fisioterapeuta do mundo para que eu volte à forma logo", publicou, indo além.
"Ao longo de toda esta experiência, devo diz que esperar pelos resultados dos exames podem ser a pior parte. São entre dois dias e duas semanas - dependendo do teste - sem saber se você vai entrar logo no tratamento ou se está livre do câncer. A melhor maneira de lidar com isso, no entanto, é lutar contra o desejo de ficar na cama com as cortinas fechadas o dia todo. Então, fomos a uma grande festa do Super Bowl ontem e hoje fomos liberados pelo meu médico para começar a voltar aos trilhos - devagar, mas com segurança."
Entre 2008 e 2016, Nathan Adrian levou o ouro no revezamento 4x100 m livres (2008 e 2016), no 4x100 medley (2012 e 2016) e nos 100 m livres (2012).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.