Topo

Após retorno, Cielo fala em repetir desempenho de 2013 no Troféu Maria Lenk

Cielo durante a disputa do Troféu Maria Lenk 2016 - Buda Mendes/Getty Images
Cielo durante a disputa do Troféu Maria Lenk 2016 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 13h35

O Troféu Maria Lenk ocorrerá em maio e, se depender de Cesar Cielo, terá resultados surpreendentes. Neste sábado, o nadador disse que o objetivo dele é voltar a ter o mesmo desempenho de quatro anos atrás, quando conquistou o tricampeonato mundial em Barcelona.

"Estou com a sensação que posso fazer o melhor, quem sabe até da minha vida esse ano. Minha ideia é chegar no Maria Lenk e fazer tempos que não faço desde 2013 e 2014", disse Cielo em entrevista à Rede Globo.
 
O campeão olímpico de 2008 ainda comemorou os resultados obtidos nos últimos dias - ele alcançou a marca de 22s44 nos 50m. "Para mim foi importante psicologicamente para dar esse gás, essa dúvida de volta ou não volta. Meu corpo está bem", ressaltou o nadador, que ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio no ano passado.
 
Na semana passada, Cielo disputou uma competição em seu clube, o Pinheiros, e fez o melhor tempo do dia. Na ocasião, o nadador afirmou que entrou na disputa para "quebrar o gelo" e espera melhorar o tempo para os próximos eventos. 
 
"Não (estou) muito satisfeito não, não vou mentir. Queria nadar um pouquinho mais rápido. Mas dentro da periodização que a gente tá passando de treinamento, tá dentro do que a gente estava esperando", afirmou o campeão olímpico.