Topo

Felipe Lima faz índice e quer defender o bronze nos 100m peito no Mundial

Atleta do Minas marcou 59s78 e tem o melhor tempo brasileiro para o Mundial de Kazan - Satiro Sodré/AGIF
Atleta do Minas marcou 59s78 e tem o melhor tempo brasileiro para o Mundial de Kazan Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 11h47

Mais um nadador brasileiro aproveitou o Troféu Maria Lenk para se classificar para o Mundial dos Esportes Aquáticos Aquáticos de Kazan, que acontece em julho. Felipe Lima, do Minas Tênis Clube, foi o 19º a conseguir marca, anotando 59s78 na eliminatória dos 100m peito, realizada na manhã desta quinta-feira.

Até então, Felipe França Silva (1m00s43), do Corinthians, era o único com tempo para a prova, mas o tempo de Lima passa a ser o principal da prova. Os dois ainda vão se enfrentar nas finais e a ordem dos tempos pode mudar.

“A expectativa era das melhores eu vinha fazendo uma temporada muito boa, desde fevereiro competindo bem, já nadando as minhas melhores marcas. Ano passado eu tive uma temporada meio conturbada, com mudança de clube, adaptação de treinamentos. Esse resultado veio pra glorificar, coroar a batalha diária pra chegar neste resultado”, comemorou Lima.

O nadador do Minas sabe que não pode dar mole na final dos 100m peito. “Tem gente ainda que tem chance, então é defender a minha colocação e depois que tiver tudo certo é voltar a treinar pro Mundial e pros Jogos Pan-Americanos”, comentou Felipe Lima.

“Eu tenho a terceira colocação do Mundial passado (Barcelona 2013) pra defender. É partir pra cima e nadar forte contra os grandes do mundo. Tem muitos nadadores jovens surgindo também. Primeiro quero garantir a minha vaga na final à noite e depois pensar no próximo passo. O primeiro passo foi dado”, finalizou o atleta do Minas.