Topo

Medalhista olímpico nos saltos ornamentais assume homossexualidade

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 10h10

O saltador britânico Tom Daley, 19 anos, que conquistou um bronze na prova da plataforma de 10 metros em Londres-2012, assumiu em vídeo publicado no Youtube nesta segunda-feira sua homossexualidade.

Estrela no Reino Unido – foi um dos garotos-propaganda das Olimpíadas do ano passado -, ele foi eleito neste ano o “homem mais sexy do mundo” por uma revista britânica dedicada ao público homossexual.

No vídeo, ele conta que sua vida mudou após conhecer alguém neste ano. “No outono, minha vida mudou muito quando eu conheci alguém, e esse alguém fez e ume sentir muito feliz, tão seguro e tudo parecer tão bom. Esse alguém é um homem”, disse.

Segundo Daley, ele percebeu que sentia atração por homens quando conheceu esta pessoa, que ele não revelou quem é.

“Me surpreendeu um pouco. Sempre tive essa dúvida no fundo da minha cabeça, que algo assim poderia acontecer. Mas só agora que deu esse ‘clique’. Senti que era o certo e disse ‘ok’. E meu mundo mudou desse então”, continuou.

“Não poderia estar mais feliz”, completou o saltador.

Daley provavelmente estará no Brasil em três anos, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para ele, essa é sua principal motivação esportiva no momento: “Continuo a querer ganhar o ouro no Rio para o Reino Unido. Continuo motivado a fazer isso”, finalizou.

Daley, além do bronze em Londres, foi campeão mundial na plataforma de 10 metros em 2009, e bicampeão europeu na mesma prova, em 2008 e 2012.