UOL Esporte Natação
 
11/02/2011 - 19h17

Albertinho deixa Pinheiros, mira elite e mantém trabalho com Cesar Cielo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Treinado por Albertinho no Brasil, Cesar Cielo deve anunciar local de treinos em 2011 na próxima 3ª

    Treinado por Albertinho no Brasil, Cesar Cielo deve anunciar local de treinos em 2011 na próxima 3ª

O técnico Alberto Silva não comanda mais a natação do Pinheiros. Embora o pedido de demissão aponte para a montagem de um possível grupo de elite nacional, Albertinho alegou que quer diminuir o ritmo para focar na qualidade de seu próprio trabalho para, futuramente, se dedicar a uma seleta lista de nadadores tops. Certeza mesmo é a manutenção do trabalho com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

Principal nome da natação brasileira, o nadador de Santa Bárbara D’Oeste ainda não divulgou o local de treinamentos na temporada de 2011. Mas na próxima terça-feira, Cielo deve anunciar a permanência no Brasil em detrimento a Auburn, nos Estados Unidos.

“Independente disso, Cesar Cielo sempre treina comigo quando está no Brasil. Geralmente é assim, ele fica em janeiro e fevereiro ou até o Carnaval. Agora que saí do Pinheiros, sigo com Cesar e Nicholas [Santos] na academia. As duas coisas estavam me desgastando muito. Resolvi diminuir a atividade. Apesar de gostar muito do clube, eu estava precisando parar um pouco e buscar novos objetivos”, disse Albertinho ao UOL Esporte.

O último dia do técnico no Pinheiros foi na quinta-feira. Agora, Albertinho pretende focar na própria evolução. “Quero focar na qualidade do meu trabalho. Com a complexidade do trabalho no Pinheiros, era muito difícil. Quero estudar, me aperfeiçoar para tirar 100% de mim e na hora que surgir oportunidade eu estar bem preparado. Para trabalhar com um ou dois atletas e ir além do que a natação brasileira já conseguiu até hoje”, explicou.

A saída do Pinheiros gerou especulações da criação de um projeto com oito nadadores de elite fixos treinando de forma integral com um técnico exclusivo, que seria Albertinho. No entanto, o técnico nega. “Não tem nada disso. Não é concreto. Quero trabalhar um pouco menos e ter qualidade de vida”, falou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host