UOL Esporte Natação
 
02/05/2010 - 09h17

Técnico rejeitou proposta da seleção dos EUA para ficar com Cielo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-nadador australiano Brett Hawke recebeu convites para treinar a seleção norte-americana de natação, mas preferiu continuar ao lado de seu pupilo brasileiro. O técnico escolheu se manter na preparação de César Cielo, o recordista mundial dos 50 m livre.

Cielo critica piscina do Trófeu Maria Lenk

  • Divulgação

    De volta ao Brasil para nadar pela primeira vez no ano no país e realizar sua estreia pelo Flamengo, o campeão mundial e olímpico César Cielo fez críticas à escolha da piscina da Unisanta, em Santos, para a disputa do Troféu Maria Lenk, em que vai nadar entre os dias 3 e 9 de maio.

“Eles me procuraram, mas eu não quero. Quando comecei a trabalhar com Cesar, meu acordo era ajudá-lo a ser campeão olímpico. Agora ele tem a medalha de ouro e é prioridade no meu trabalho à frente de qualquer outro”, disse Hawke, à Folha de S.Paulo.

“Se ele quiser nadar com outro, será sua decisão. Mas eu decidi ficar com ele. César é meu atleta favorito”, completou o australiano. Hoje, Hawke passa menos tempo na borda da piscina com o brasileiro, uma vez que passou a ser o “head coach” (técnico principal) da Universidade de Auburn.

“Se tenho um sonho em minha carreira, é trabalhar apenas com profissionais, mas não há programa no país que pague para isso. Se Cesar fizer US$ 1 milhão e me quiser como técnico exclusivo, aí é outra história”, brincou.

Nos treinos de Cielo nesta temporada, uma mudança fundamental é a ausência dos supermaiôs. Sem o traje tecnológico, o nadador tem de apostar em mais exercícios de força, dando ênfase à região abdominal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host