UOL Esporte Natação
 
04/04/2010 - 10h24

Poliana domina Travessia dos Fortes e conquista 1º título pelo Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Poliana Okimoto comemora título da Travessia dos Fortes: primeira competição por seu novo clube

    Poliana Okimoto comemora título da Travessia dos Fortes: primeira competição por seu novo clube

Apresentada no último domingo pelo Corinthians, Poliana Okimoto conquistou neste domingo seu primeiro título pelo novo clube. Ela venceu a Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro, após dominar toda a prova, de 3,3 km.

Campeã do circuito mundial de maratonas aquáticas do ano passado, Poliana completou a travessia em pouco menos de 40 minutos. A baiana Ana Marcela Cunha, de 18 anos, chegou em segundo, 13 segundos atrás. O bronze foi para Bettina Lorscheitter.

"Eu tentei, desde início, colocar um ritmo forte de prova. Eu sabia que a Ana Marcela viria comigo até o final e não foi diferente, estava comigo até o fim. Nos últimos metros, eu coloquei um pouco de perna [passou a forçar as pernadas, além das braçadas]. Eu queria ser tri. A Travessia dos Fortes é um ícone das maratonas aquáticas e é uma prova muito boa de se vencer", disse Poliana à TV Globo.

A prova, tradicional no Rio de Janeiro, aliás, foi o estopim para que Poliana se tornasse uma estrela da natação brasileira. Em 2005, ela ainda era atleta de piscina (até hoje é uma das principais fundistas do país) e venceu a Travessia. Elogiada, foi para o Mundial da Itália, ganhou medalhas e acabou mudando o foco. No ano passado, foi medalhista do Mundial de Roma, além de vencer o circuito das Copas do Mundo, vencendo nove etapas.

A contratação de Poliana pelo Corinthians aconteceu ao mesmo tempo que a negociação do clube paulista com Cesar Cielo. A maratonista, porém, acertou com o time da Zona Leste de São Paulo. O velocista não chegou a um acordo e, na semana passada, fechou com o Flamengo.

Arapiraca vence entre os homens

No masculino, a vitória ficou com o baiano Luiz Rogério Arapiraca, surpreendendo o favorito Allan do Carmo. Os dois brigaram pela ponta durante toda a prova, mas Arapiraca se aproveitou das ondulações na raia, causada pelo encontro da elite masculina com as últimas colocadas da prova feminina, no fim do percurso para abrir vantagem.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host