UOL Esporte Natação
 
09/03/2010 - 07h00

Corinthians aguarda Cielo, mas admite que patrocinadores 'retardam' assinatura

Renan Prates
Em São Paulo
  • Cesar Cielo ainda não acertou com o Corinthians de forma oficial para defender as cores do clube

    Cesar Cielo ainda não acertou com o Corinthians de forma oficial para defender as cores do clube

A chegada de Cesar Cielo ao Corinthians está muito próxima de ser concretizada. Mas a diretoria do time alvinegro admitiu pela primeira vez que a negociação com os patrocinadores pessoais do medalhista olímpico está adiando o anúncio oficial.

“O contrato é extremamente complexo. Chegamos em um denominador comum em uma série de pontos, mas é um contrato que exige uma parte jurídica mais apurada, pois envolve a imagem do atleta”, explicou ao UOL Esporte Fernando Alba, gerente de esportes aquáticos do Corinthians.

“Existe um cuidado pois o Cielo já possui alguns contratos, então um ou outro tem ser estudado mais demoradamente para não conflitar com o nosso. Vai demorar um pouco mais, mas a gente espera que até o final dessa semana ou começo outra possa anunciar oficialmente. Alguns detalhes jurídicos ainda precisam ser resolvidos”, complementou.

Alba exaltou o fato de que o Corinthians receberá dinheiro no acordo firmado com Cielo. O dirigente corintiano citou inclusive a possibilidade de ser feita uma parceria entre as duas partes para a criação de franquias de aulas de natação.

“Poderiam ser criadas escolinhas para trabalhar com as crianças em uma espécie de franquia entre Corinthians e Cielo. Mas a ideia mesmo é que ele faça o que sabe fazer melhor, pois continua sendo o atleta que é, e uma imagem que venha agregar valor ao clube e o clube valor a ele”.

CORINTHIANS NO TWITTER

A iminente chegada de Cielo soma-se a contratação já formalizada com a atual campeã do circuito de Copa do Mundo de maratona aquática e medalhista no campeonato mundial de Roma-2009 Poliana Okimoto, além do interesse de trazer mais “3, 4 ou 5” atletas de ponta.

Mas Fernando Alba rechaçou a hipótese de o Corinthians já competir por títulos na temporada deste ano. “Esse ano ainda é difícil. A ideia nossa é gerar recursos que ainda são escassos e reinvestir na equipe no ano que vem, quando esperamos entrar na Lei do Incentivo Fiscal, algo que o Pinheiros e o Minas desfrutam há anos e a gente não por uma herança maldita da administração passada”, afirmou o dirigente.

“Sem condições esse ano [vencer campeonato], mas quem sabe 2011 e 2012 a gente venha forte disputando todos os títulos. É difícil pensar isso em um prazo curto se não consigo contratar mais do que cinco atletas esse ano”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host