Topo

MMA


Amizade de Lexa com lutadora do UFC surgiu por maridos e rendeu aula de MMA

Da esquerda para direita: Mackenzie Dern, Lexa e Rafaella Santos - Reprodução/Instagram
Da esquerda para direita: Mackenzie Dern, Lexa e Rafaella Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 04h00

Lexa e Mackenzie Dern estão se divertindo em um resort em Cancún, no México, ao lado de Rafaella, irmã de Neymar. A amizade da cantora com a lutadora do UFC é recente, mas as duas têm se aproximado bastante. No fim de janeiro, em visita ao Brasil, Mackenzie deu aulas de jiu-jítsu para Lexa.

As duas se conheceram por causa dos maridos. O cantor Mc Guimê, casado com Lexa, é fã do surfista Wesley Santos, marido de Mackenzie. Os dois começaram a conversar pelas redes sociais e construíram uma amizade que se estendeu para a família toda.

"Quando eu vim para o Brasil, a gente só fortaleceu nossa amizade. Marcamos de nos encontrar e fazer uns treinos. Vi que ela já cai para dentro, porque fica estudando muito as lutas", contou Mackenzie ao UOL Esporte, em janeiro, sobre Lexa.

Mc Guimé, Lexa, Mackenzie Dern e Erick Tererê - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mc Guimé, Lexa, Mackenzie Dern e Erick Tererê
Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora é bastante entusiasta das artes marciais. Além das aulas de jiu-jítsu com Mackenzie, Lexa costuma postar nas redes sociais vídeos em que faz a parte de luta em pé com o treinador Erick Tererê.

"A Lexa manja muito de luta. A única coisa que atrapalha são essas unhas grandes dela, que vão dar trabalho. Mas fora isso ela é forte, agressiva, presta atenção nos movimentos. Foi bem legal de ver como ela tem jeito. Se focar e tiver um tempo, até dá para pedir para ela fazer uma luta", analisou Mackenzie.

A americana com ascendência brasileira ainda não tem data marcada para sua próxima luta no UFC. Ela vem de quatro vitórias consecutivas e está na quinta colocação do ranking dos palhas da organização.