Topo

MMA


Após encontro, Dana White diz que Khabib está 'oficialmente aposentado'

Khabib Nurmagomedov anunciou aposentadoria após vitória contra o americano Justin Gaethje no UFC - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Khabib Nurmagomedov anunciou aposentadoria após vitória contra o americano Justin Gaethje no UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 09h16

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que Khabib Nurmagomedov está "oficialmente aposentado" após um encontro entre o mandatário do Ultimate e o lutador russo.

"29-0. Ele está 100% oficialmente aposentado. Foi incrível ver você trabalhar, Khabib. Obrigado por tudo e aproveite o que vem por aí, meu amigo", escreveu Dana em post no Twitter.

Khabib finalizou Justin Gaethje em outubro passado e anunciou a aposentadoria com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Ainda assim, o UFC manteve Khabib como campeão dos leves do UFC. O objetivo de Dana White era convencer o russo a deixar a aposentadoria de lado.

Porém, a missão do empresário não era fácil por se tratar de uma promessa feita por Khabib. Quando seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, morreu em decorrência da covid-19, o russo prometeu à mãe que se aposentaria depois de vencer Justin Gaethje.