Topo

MMA


José Aldo se diz contra fazer lutas com youtubers: "Isso é WWE"

Jeff Bottari/Zuffa LLC
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 04h00

Não espere que José Aldo entre na onda de lutas contra youtubers com milhões de seguidores. Apesar de entender o que leva alguns lutadores a aceitarem o desafio, o brasileiro afirmou que jamais participaria de algo desse tipo.

"Eu acho que isso é normal. Se está vendendo é porque as pessoas têm interesse. Eu sou totalmente contra. Não tem como um lutador profissional lutar com um youtuber. Isso é WWE. Eu sou um atleta de uma modalidade muito séria que todo mundo treina para fazer o melhor. E ser reconhecido nisso. Mas se tem gente que gosta e quer fazer, não vejo problema", afirmou.

A WWE é o telecatch dos Estados Unidos, com lutas coreografadas. O evento é um sucesso no país norte-americano e, recentemente, contou com a participação de Ronda Rousey em seu quadro de funcionários.

A onda de especulações envolvendo youtubers começou após o multicampeão de boxe Floyd Mayweather anunciar que irá enfrentar Logan Paul, uma estrela das redes sociais, em uma luta de exibição. O irmão de Logan, Jake Paul, venceu Nate Robison, ex-jogador da NBA, no mesmo evento em que Mike Tyson encarou Roy Jones Jr. Agora, ele pressiona para conseguir um combate com Conor McGregor.

Questionado sobre a possibilidade, Dana White, presidente do UFC, descartou qualquer chance de promover a luta do irlandês com um youtuber. Após as diversas provocações de Paul, Dana falou que Amanda Nunes deveria enfrentá-lo. A brasileira diz que aceita.

Sem nenhuma chance de encarar um youtuber, José Aldo se prepara para uma luta real. Hoje (19), ele volta ao octógono para enfrentar Marlon Vera, no combate principal do último evento do UFC no ano.