Topo

MMA


Edson Barboza ignora risco de demissão e tenta acabar com a má fase no UFC

Douglas P. DeFelice/Getty Images
Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Edson vem de três derrotas consecutivas no UFC
  • Essa será sua segunda luta na divisão dos penas
  • Por causa do fuso horário, luta do brasileiro acontecerá por volta das 6h da manhã local

Edson Barboza vive um momento complicado no UFC. Já são três derrotas seguidas e um sinal de alerta de que a situação precisa mudar para que um risco de demissão não apareça no horizonte do brasileiro.

Apesar disso, ele se mostra confiante com seu próximo desafio. Barboza enfrentará Makwan Amirkhani amanhã (10), no evento que acontecerá na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). O duelo será o segundo do brasileiro na categoria dos penas. Na estreia, perdeu para Dan Ige por decisão dividida dos jurados.

"Tenho certeza que lutar nos penas foi o caminho certo para a minha. Sei que posso me apresentar melhor do que da primeira vez. A maioria achou que eu venci contra o Ige, até o Dana [White] disse que eu venci a luta", afirmou.

É comum no UFC os lutadores ficarem na berlinda após uma sequência de maus resultados. Barboza, no entanto, ocupa a 14º posição do ranking da divisão e coleciona prêmios de luta da noite ao longo da carreira. O histórico faz com que o risco de demissão não seja uma preocupação acima do normal.

"Eu não me preocupo com demissão. É uma coisa que eu sei que pode acontecer, ainda mais na pandemia, que está difiícil para todo mundo. Mas eu sei do meu valor, sou um ótimo funcionário, fiz tudo certinho até aqui. Na hora de trabalhar, sei que sou um dos melhores no que eu faço. Se acontecer de ser demitido, sei que consigo outro lugar facilmente".

Por causa do fuso horário dos Emirados Árabes, a luta de Barboza deve acontecer por volta das 6h da manhã, no horário local (por volta da 0h, no horário de Brasília). Mesmo sem ter conseguido se preparar com antecedência ao fuso, o brasileiro diz estar se adaptando bem ao país asiático.

"Quando é hora da luta, se estou bem preparado, não importa o horário, sempre estarei pronto para a briga. Você não escolhe o horário de brigar, não importa a hora", completou.

O evento de amanhã do UFC terá como luta principal o duelo entre Marlon Moraes e Cory Sandhagen, pela divisão dos galos. O duelo entre Barboza e Amirkhani será o segundo mais importante do card.