Topo

MMA


Lutador de MMA ex-TUF se envolve em briga e é acusado de agredir jovens

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 10h16

O ex-lutador do TUF (The Ultimate Fighter Brasil) Marcio Santos, o Marcio Pedra, foi acusado de agredir jovens durante uma briga generalizada que aconteceu em uma rua de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um usuário do Instagram postou imagens da confusão, que aconteceu na madrugada de sábado, mas ele e o lutador disputam versões sobre quem iniciou a confusão.

Allex Mazzochi compartilhou dois vídeos com a briga e afirmou ter sido um dos agredidos. Ele diz que passava em frente a um lounge e afirma que o lutador de MMA provocou um amigo. "[Ele] chegou para o meu amigo adolescente de 17 anos e para outros amigos falando: 'Quem quer tampar na porrada?". E meu amigo, ao respondê-lo sobre a pergunta feita, não teve o direito sequer de nada, porque Marcio Pedra e seus amigos já foram para cima do meu amigo de 17 anos", relatou o jovem, que diz ter registrado boletim de ocorrência ontem.

As imagens mostram a briga e Marcio, em certo momento, desferindo socos, por cima de outro homem, no meio da rua e próximo a um posto de combustível.

"Eu, tentando tirar meu amigo do meio, tomei o primeiro soco do amigo dele e me defendi, a partir daí optei por separar para tirar meu amigo, só que chegou em uma situação que vi esse lutador socando tanto meu amigo no chão como se fosse uma luta de octógono que tentei tirá-lo, e ele levantou, e mesmo eu parado sem reagir ele me deu um soco na cara sem dó", acrescenta Alex, que acusa Marcio de lhe dar um soco na nuca, um chute no rosto e agressões com chutes pelos amigos do lutador.

Ao UOL, o lutador de MMA, de 31 anos, afirmou que se envolveu na briga para defender o irmão gêmeo, Marcos.

"Estou sendo injustamente acusado de agressão, quando na verdade um grupo de jovens, em grande número, atentou contra meu irmão. E acabei agindo em legítima defesa de terceiros", disse Marcio. "Os vídeos são claros de que há um embate ali, a questão é o que me motivou. E o que estão propagando não é verdade. Dizem que foi uma agressão gratuita e deliberada, isso não procede, é uma mentira. Posso ter me excedido, mas minha ação foi proporcional ao que eu vi."

"No que diz respeito a questão judicial, meus advogados já estão agindo, para que se resolva da melhor forma jurídica. Fiquei calado até o momento, eles partiram com falsas acusações, o rapaz fez um movimento grande no Instagram para me acusar, quando na verdade, toda essa situação foi causada por um grupo de arruaceiros", alegou ele.

Marcio tem como luta mais recente uma vitória contra Guilherme Nogueira no Favela Kombat, com uma finalização. Ele participou da segunda edição do TUF Brasil, reality show que foi transmitido pela Globo para caçar talentos do MMA.