Topo

MMA


Conor McGregor é detido após denúncia de tentativa de agressão sexual

Denúncia foi feita no dia 10 de setembro, na França - Steve Marcus/Reuters
Denúncia foi feita no dia 10 de setembro, na França Imagem: Steve Marcus/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

12/09/2020 12h48Atualizada em 12/09/2020 15h06

O irlandês Conor McGregor, ex-campeão dos pesos leve e pena do UFC, foi detido anteontem na França sob suspeita de tentativa de agressão sexual, sendo libertado hoje sem acusações formais. As informações foram divulgadas pela AFP.

Citando autoridades de Bastia, na Córsega, a agência informou que McGregor também era suspeito de atentado ao pudor. No entanto, não há detalhes sobre o incidente envolvendo o astro irlandês do MMA.

"Após uma queixa apresentada em 10 de setembro, denunciando eventos que poderiam ser classificados como tentativa de agressão sexual e exposição sexual, Conor Anthony McGregor foi alvo de uma audiência perante os serviços da polícia, como detido", escreveu a promotoria da cidade da Bastia, capital da Córsega, em declaração transmitida à AFP.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, McGregor foi recentemente fotografado em um evento luxuoso na região ao lado da noiva, Dee Devlin. O lutador tinha uma agenda da ilha francesa, inclusive ao lado de parte da família real de Mônaco.

Em junho, McGregor anunciou nas redes sociais que estava se aposentando do mundo das lutas. As contas do irlandês nas plataformas, no entanto, não divulgaram informações sobre o caso na França.

A advogada do lutador, Emmanuelle Ramon, disse à AFP que seu cliente "foi libertado antes do fim legal do período de detenção e sem qualquer processo judicial" após a denúncia apresentada contra Conor, descrita por sua representante legal como "abusiva".

A assessoria de imprensa do lutador emitiu um comunicado a partir dos Estados Unidos indicando que McGregor negava "categoricamente toda acusação de mal comportamento".

* Com informações da AFP