Topo

MMA


Cigano ainda espera lutar pelo título: "Quando não pensar mais nisso, paro"

Junior Cigano, durante pesagem para o UFC 252 - Handout/Zuffa/LLC via Getty Images
Junior Cigano, durante pesagem para o UFC 252 Imagem: Handout/Zuffa/LLC via Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

Junior Cigano chega para o UFC 252 em uma situação inusitada. Mesmo derrotado nas últimas duas lutas que fez, o brasileiro segue na quinta posição do ranking dos pesados, muito perto de uma disputa pelo cinturão. E é justamente isso o que o motiva para enfrentar Jairzinho Rozenstruik, na terceira luta mais importante do card.

"Uma vitória coloca um dos dois numa boa posição. Se eu vencer o Jairzinho, gostaria de uma revanche com o Francis Ngannou, com o Curtis Blaydes ou até mesmo com o Stipe Miocic. Se não for possível, aceito qualquer outra que faça sentido. A intenção é chegar o mais rápido possível no cinturão", disse.

Junior Cigano foi campeão do UFC entre 2011 e 2012. Seu reinado começou e terminou em lutas contra Cain Velásquez. Na fase final da carreira, ele tenta mais uma corrida rumo ao título.

"O cinturão sempre foi o sempre vai ser meu objetivo. Se um dia deixar de ser, eu paro de lutar. Até porque não vai mais fazer sentido eu estar aqui sem um objetivo maior".

Cigano perdeu três das últimas seis lutas que fez no UFC, justamente para os três rivais citados por ele. Aos 36 anos e em uma situação desconfortável por causa das seguidas derrotas, o brasileiro não teme ficar em uma posição de "escada" para futuros postulantes ao título.

"Eu tenho mais de uma década entre os top 5 dessa categoria. Desde o início da minha carreira estou no top 5 da categoria mais dura do esporte. Isso me traz uma bagagem muito grande. E a intenção é permanecer aqui, entre os melhores da categoria, e buscar ser o melhor da categoria, como eu já fui", completou.

UFC 252
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):

Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley