Topo

MMA


Jon Jones impede vandalismo durante protestos por morte de George Floyd

Jon Jones, durante o UFC 247 - RONALD MARTINEZ/AFP
Jon Jones, durante o UFC 247 Imagem: RONALD MARTINEZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 10h27Atualizada em 01/06/2020 11h06

O campeão do UFC Jon Jones impediu atos de vandalismo durante os protestos de ontem pela morte de George Floyd, ocorrida no mês passado, nos Estados Unidos.

O lutador tomou latas de tinta spray da mão de um grupo de adolescentes mascarados que pretendia pichar o local. Após a ação, Jones publicou o vídeo em seu perfil no Instagram.

Floyd morreu no mês passado, em Minneapolis, após ser sufocado por um policial branco que ignorou suas reclamações de não conseguir respirar. O ato deu início a uma série de protestos em várias cidades dos EUA e que também foram feitas em outros países.

"Essa m... ainda é sobre George Floyd?!? Por que diabos adolescentes punk estão destruindo nossas cidades? Como um jovem negro, confie em mim, também estou frustrado, mas não é esse o caminho, estamos começando a piorar uma situação ruim", escreveu Jones na legenda.

"Se você realmente amava sua cidade, proteja essa m... Todos vocês, pessoas mais velhas, precisam falar, ligar para os mais novos da família e pedir que voltem para casa hoje à noite", continuou.

Confira o momento em que Jones toma as tintas do grupo: