Topo

MMA


Rival de Jon Jones jogava futebol americano, mas foi 'esquecido' pela NFL

Dominick Reyes, lutador de MMA - Reprodução/Instagram
Dominick Reyes, lutador de MMA Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 04h00

Quando subir ao octógono neste sábado (6), Dominick Reyes enfrentará Jon Jones em busca do cinturão dos meio-pesados do UFC. Caso saia vencedor, será a consolidação de uma carreira que demorou para ser a prioridade na vida do norte-americano. Antes da luta, o título que ele queria mesmo era o do Superbowl.

Reyes jogava futebol americano no colégio e na universidade e chamou a atenção de alguns times da NFL. O sonho de se tornar jogador profissional, no entanto, não passou disso. O norte-americano não foi escolhido por nenhuma equipe no processo de recrutamento de calouros da liga.

Dominick Reyes, quando jogava futebol americano - Nate Shron/Getty Images - Nate Shron/Getty Images
Imagem: Nate Shron/Getty Images

"Consegui tudo o que podia ter no futebol. Eu realmente aprecio e respeito a carreira que tive nesse esporte. Cresci como pessoa. Isso me levou aonde estou agora e me deu muitas das ferramentas necessárias para ter sucesso no MMA, por isso não me arrependo", disse ao site "Newsday"

Com o futebol americano fora do seu radar, o agora ex-jogador começou a treinar MMA na academia do irmão, Alex Reyes, que também lutou no UFC. A estreia dele nas artes marciais mistas aconteceu no final de 2014, quando venceu Jose Rivas Jr pelo torneio "King of the Cage".

Desde então, Reyes fez mais 11 lutas e jamais foi derrotado. Agora, ele espera usar o que aprendeu no futebol americano para derrotar Jon Jones e ficar com o cinturão do UFC.

"No futebol, o trabalho de pernas é crucial, porque qualquer passo importa. Quando eu mudei para o MMA, foi igual. Os dois esportes têm muito mais similaridades do que eu imaginava".

O duelo entre Dominick Reyes e Jon Jones será o principal do UFC 247, que acontece amanhã. O evento ainda terá a disputa do cinturão dos moscas feminino, entre a campeã Valentina Shevchenko e atlyn Chookagian.