Topo

MMA


Mulher acusa Jon Jones de assédio sexual; Lutador nega

Diego Ribas/Ag. Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 11h16

Uma mulher acusa Jon Jones de tê-la assediada sexualmente em um clube de stripper, em abril deste ano, na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos. De acordo com o relato dela à Justiça, obtido pelo site "TMZ", o lutador do UFC chegou a dar tapas em sua vagina. O campeão de MMA nega ter cometido o crime.

A mulher que acusa Jones trabalhava como garçonete do clube em que ele estava com o irmão Chandler Jones, que é atleta de futebol americano. Enquanto ela servia os dois, Jon teria pedido que ela dançasse no colo dele. A mulher teria explicado que a dança não fazia parte do trabalho dela, que era garçonete, não stripper.

O primeiro ataque de Jones teria acontecido quando a garçonete foi buscar as bebidas dos dois. O lutador do UFC teria envolvido o pescoço dela com um mata-leão. Ao conseguir se desvencilhar e cair no chão, ela teria sido virada por Jon Jones. "Eu me sentia em uma luta de wrestling nada sexual", disse ela à polícia.

Na sequência, a mulher afirma que Jon Jones a colocou no chão e deu tapas em sua vagina. Ela diz ter dito ao lutador que ele não podia fazer aquilo. "Penso que Jon Jones é um pedaço de merda", disse a garçonete à polícia.

De acordo com o "TMZ", Jones foi acusado de contravenção e um mandado de prisão chegou a ser expedido para ele na época. Os documentos, no entanto, teriam sido enviados para o endereço errado. Jon Jones pagou US$ 300 (R$ 1,12 mil) de fiança para evitar a prisão.

Em declaração publicada pelo site, um porta-voz de Jones falou sobre "falsa acusação" lançada contra ele. "Depois de receber os documentos, o senhor Jones pagou uma pequena taxa, e várias testemunhas estão prontas para refutar as mentiras que são ditas sobre ele ao público".

Em suas redes sociais, Jon Jones negou ter cometido algum crime. "Definitivamente, não estou envolvido em nenhum problema, meu amigo. Não acredite tão rápido em tudo que você lê na internet", disse ele a um seguidor.

"Sei que tem um monte de gente esperando pela minha queda, mas há muito mais pessoas orgulhosas e amando me ver bem", continuou ele a outro seguidor.