Topo

MMA


Falamos com o Hulk do Irã e ele desafiou "alguém do MMA do Brasil"

Hulk 2 - Reprodução/ Instagram
Hulk 2 Imagem: Reprodução/ Instagram

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 04h00

Sajad Gharibi é um homem de 28 anos com músculos para lá de avantajados. Conhecido como Hulk do Irã, ele desafia qualquer pessoa a lutar com ele. Incluindo brasileiros. Em entrevista o UOL Esporte, ele manteve a postura confiante e quis saber se no país existe algum lutador disposto a subir no ringue para enfrentá-lo. 

"Alguém me convida para um combate? Alguém do MMA do Brasil", respondeu em conversa pelo Instagram.

O Hulk do Irã disse que recebe mensagens de brasileiros na área de comentários de seu Instagram, onde tem 429 mil seguidores, mas conta que não entende o que está escrito. O motivo? O alfabeto latino. No Irã, é usado o alfabeto perso-árabe.

De fato, há vários comentários de brasileiros nos posts de Gharib. "Tu num aguenta 3 minutos de porrada comigo, rapá", escreveu um internauta. Outro disse apenas "meta na academia" e marcou uma amiga. Sajad Gharibi não entendeu nada, mas revelou que não esperava tanta atenção vinda do outro lado do mundo.

"Fico surpreso por ser procurado pela imprensa brasileira".

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Hulk do Brasil não aceitou desafio: "assustador"

As fotos impressionantes do iraniano foram o suficiente para outro Hulk, o brasileiro Romário dos Santos Alves, descartar uma luta. Ele disse que é contra violência e afirmou que jamais enfrentaria a versão persa do Hulk.

"Ele é grande, mas não tem a musculatura que eu tenho. Ele é um gordo forte, deve ter muita força. É assustador".

O Hulk do Irã, que procura adversário para luta  - Reprodução/ Instagram
O Hulk do Irã, que procura adversário para luta
Imagem: Reprodução/ Instagram

Sajad Gharibi tem 1,85 metros de altura e pesa 178 quilos. Ele se diz halterofilista e consegue erguer 175 quilos, conforme o jornal britânico Daily Mail. O convite para uma luta, feito diretamente aos brasileiros durante a entrevista, é uma extensão do que ele escreveu em seu Instagram em 17 de janeiro.

"Seja corajoso e me convide para lutar. Vá além de se esconder atrás de seus patrocinadores. Eu estou pronto para lutar com você. Me mostre no ringue o que você tem a dizer".

Até o momento, nenhuma pessoa aceitou. Mas o Hulk do Irã ganhou muita mídia e seguidores.