Topo

MMA


Falamos com o Hulk do Irã e ele desafiou "alguém do MMA do Brasil"

Hulk 2 - Reprodução/ Instagram
Hulk 2 Imagem: Reprodução/ Instagram

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 04h00

Sajad Gharibi é um homem de 28 anos com músculos para lá de avantajados. Conhecido como Hulk do Irã, ele desafia qualquer pessoa a lutar com ele. Incluindo brasileiros. Em entrevista o UOL Esporte, ele manteve a postura confiante e quis saber se no país existe algum lutador disposto a subir no ringue para enfrentá-lo. 

"Alguém me convida para um combate? Alguém do MMA do Brasil", respondeu em conversa pelo Instagram.

O Hulk do Irã disse que recebe mensagens de brasileiros na área de comentários de seu Instagram, onde tem 429 mil seguidores, mas conta que não entende o que está escrito. O motivo? O alfabeto latino. No Irã, é usado o alfabeto perso-árabe.

De fato, há vários comentários de brasileiros nos posts de Gharib. "Tu num aguenta 3 minutos de porrada comigo, rapá", escreveu um internauta. Outro disse apenas "meta na academia" e marcou uma amiga. Sajad Gharibi não entendeu nada, mas revelou que não esperava tanta atenção vinda do outro lado do mundo.

"Fico surpreso por ser procurado pela imprensa brasileira".

Hulk brasileiro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Hulk do Brasil não aceitou desafio: "assustador"

As fotos impressionantes do iraniano foram o suficiente para outro Hulk, o brasileiro Romário dos Santos Alves, descartar uma luta. Ele disse que é contra violência e afirmou que jamais enfrentaria a versão persa do Hulk.

"Ele é grande, mas não tem a musculatura que eu tenho. Ele é um gordo forte, deve ter muita força. É assustador".

Hulk do Irã - Reprodução/ Instagram  - Reprodução/ Instagram
O Hulk do Irã, que procura adversário para luta
Imagem: Reprodução/ Instagram

Sajad Gharibi tem 1,85 metros de altura e pesa 178 quilos. Ele se diz halterofilista e consegue erguer 175 quilos, conforme o jornal britânico Daily Mail. O convite para uma luta, feito diretamente aos brasileiros durante a entrevista, é uma extensão do que ele escreveu em seu Instagram em 17 de janeiro.

"Seja corajoso e me convide para lutar. Vá além de se esconder atrás de seus patrocinadores. Eu estou pronto para lutar com você. Me mostre no ringue o que você tem a dizer".

Até o momento, nenhuma pessoa aceitou. Mas o Hulk do Irã ganhou muita mídia e seguidores.