Topo

MMA


Dana White convida Putin e Trump para luta de McGregor em Las Vegas

Putin entrega a bola da Copa do Mundo a Donald Trump - Chris McGrath/Getty Images
Putin entrega a bola da Copa do Mundo a Donald Trump
Imagem: Chris McGrath/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/09/2018 13h36

Se a entrevista coletiva marcada por polêmicas esquentou o UFC 229, a presença de dois chefes de estado pode valorizar ainda mais a noite do dia 6 de outubro, quando o irlandês Conor McGregor vai encarar o russo Khabib Nurmagomedov. Nesta sexta-feira, o presidente Dana White fez questão de convidar Donald Trump e Vladimir Putin para o evento em Las Vegas.

Em entrevista rápida ao TMZ, Dana colocou o presidente americano e o russo como convidados VIPs para a noite de lutas, embora ache pouco provável que ambos estejam na T-Mobile Arena a fim de prestigiar o esperado duelo entre McGregor e Nurmagomedov.

“Eles sempre estarão convidados. Trump disse que possivelmente não viria, mas que assistiria à luta no pay per view”, comentou.

Havia a expectativa pela presença de Vladimir Putin pelo envolvimento do líder russo com os dois lutadores, que disputam o cinturão da categoria dos leves.

Vladmir Putin Conor McGregor - Alexey Nikolsky/AFP/Sputnik - Alexey Nikolsky/AFP/Sputnik
McGregor (dir) ao lado de Vladimir Putin na final da Copa do Mundo
Imagem: Alexey Nikolsky/AFP/Sputnik

Defensor do título e ainda invicto na carreira após 26 lutas, Khabib é nascido na região da República do Daguestão, enquanto McGregor se tornou amigo pessoal de Putin e faz questão de exibir a relação amistosa nas redes sociais.

O irlandês, por exemplo, esteve na decisão da Copa do Mundo após ser convidado pelo líder russo.

"Este homem é um dos grandes líderes dos nossos tempos e tive a honra de participar de um evento tão importante ao lado dele", escreveu McGregor na época do Mundial.