Retorno de Tibau dura 57s e Brasil passa em branco no preliminar do UFC 220
A volta de Gleison Tibau ao UFC após a suspensão por doping durou apenas 57 segundos. Presente na primeira luta do card preliminar do UFC 220, neste sábado (20), o brasileiro não resistiu a um direto do russo Islam Makhachev no rosto e foi nocauteado logo no início do combate.
Tibau não subia ao octógono desde a derrota para Abel Trujillo, em novembro de 2015. O brasileiro vem de uma suspensão de dois anos pelo uso da substância eritropoietina (EPO), hormônio que controla a produção de células vermelhas do sangue.
Pantoja também é derrotado
Alexandre Pantoja foi o segundo brasileiro a entrar no octógono no UFC 220. Diante do americano Dustin Ortiz, o The Cannibal fez uma luta bastante equilibrada, mas acabou perdendo por decisão unânime dos jurados.
O brasileiro começou bem a luta. No chão, passou a trabalhar em busca da finalização. E esteve muito próximo de conseguiu um mata-leão. Mas mesmo recebendo diversos socos na cabeça, o norte-americano se livrou do pior e terminou o round atacando o brasileiro.
O segundo round teve o americano com mais domínio sobre o combate. Ao conseguir levar o brasileiro para o chão, Ortiz trabalhou os golpes na região da cabeça e não teve dificuldades para controlar o assalto.
O equilíbrio no último round deixou o duelo em aberto. Mesmo com Pantoja dominando o início do terceiro assalto, os jurados concluíram que a parte final foi suficiente para Ortiz sair vitorioso. Após uma tentativa de chave de braço do brasileiro, o norte-americano saiu da situação incômoda para um pequeno domínio no final do round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.