PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Americana que poderia enfrentar Amanda Nunes quebra perna em acidente

Última luta de Raquel Pennington (à direita) foi contra Miesha Tate em 2016 - Adam Hunger / USA TODAY
Última luta de Raquel Pennington (à direita) foi contra Miesha Tate em 2016 Imagem: Adam Hunger / USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 22h14

A americana Raquel Pennington, que estava quase certa para enfrentar Amanda Nunes na próxima defesa de cinturão da brasileira nos pesos galos do UFC, quebrou a perna em um acidente de carro na última quarta-feira (25). A informação foi publicada pelo canal Combate e confirmada pela equipe da lutadora ao site MMA Junkie.

Pennington está há quase um ano sem lutar. Sua última participação no octógono foi uma vitória sobre a ex-campeã Miesha Tate, por decisão unânime, no UFC 205, em novembro de 2016. Logo depois, ela precisou passar por uma cirurgia no ombro e ficou afastada desde então.

Ainda não se sabe se a americana precisará operar a perna quebrada e nem quanto tempo levará para ela voltar a competir, mas é provável que outra adversária seja encontrada para Amanda.

A "Leoa" brasileira é campeã dos pesos galos desde julho do ano passado, quando derrotou Miesha Tate. Desde então, já fez duas defesas bem-sucedidas de cinturão: contra Ronda Rousey, em dezembro, e contra Valentina Shevchenko, em setembro.

MMA