PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Brasileiro volta ao Ibirapuera três anos após se tornar campeão do TUF

Antonio Cara de Sapato comemora vitória na final do TUF Brasil 3 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Antonio Cara de Sapato comemora vitória na final do TUF Brasil 3 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 04h00

Quando subir ao octógono no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo sábado (28), Antonio Cara de Sapato retornará ao palco que o consagrou há três anos. Naquela ocasião, enfrentando Vitor Miranda, o paraibano se tornou campeão do TUF Brasil 3, na categoria dos pesos pesados.

O cenário agora é diferente. A categoria dos pesados ficou no TUF. Cara de Sapato, agora, luta nos médios, divisão em que se encontrou após uma passagem com derrota nos meio pesados. Diante do galês Jack Marshman, o brasileiro terá a chance de continuar com sua ascensão no palco que o consagrou em 2014.

“Entrar ali (ginásio do Ibirapuera) e lembrar daquele momento de consagração será um grande incentivo para mim. Quero chegar lá e mostrar que três anos depois do UFC sou um atleta em constante evolução e que trará vitórias para o Brasil”, afirmou ao UOL Esporte.

Cara de Sapato chegará no UFC São Paulo com uma sequência de três vitórias consecutivas. Um triunfo contra Marshman poderá fazer com que o brasileiro comece a sonhar com voos mais altos na divisão dos médios.

“Estou constantemente evoluindo, ainda não estou no meu auge. Quando chegar nele, quero ser um cara muito difícil de se ganhar. E sei que vou chegar nesse estágio”.

O duelo entre Antonio Cara de Sapato e Jack Marshman será o penúltimo do card preliminar do UFC São Paulo. A luta principal do evento será entre Lyoto Machida e o norte-americano Derek Brunson.

MMA