Topo

MMA


Com dinheiro para sempre e uísque, McGregor começa a pensar próximos passos

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

27/08/2017 06h02

Com um sorriso gigantesco e uma garrafa de uísque na mão, nem parecia que Conor McGregor tinha sido duramente derrotado por Floyd Mayweather quando apareceu na coletiva de imprensa após a luta deste sábado, em Las Vegas. “Esse é melhor uísque irlandês, o Notorious”, brincou, dando seu próprio apelido para a bebida que entornava entre uma resposta e outra.

E não é pouco o motivo para ele estar tão feliz, mesmo com a derrota. Entre bolsa, percentuais de venda de pay-per-view e bilheteria, além de contratos publicitários, atuais e futuros, o irlandês deve ganhar até US$ 120 milhões com essa luta. É muito mais do que ele já ganhou em toda sua carreira no MMA ou dentro do UFC.

“Podem dizer o que quiserem, mas eu trabalhei muito duro por isso, mais que qualquer um”, disse McGregor. “Neste momento, estou no estágio de ter dinheiro para sempre. Em seu sendo organizado e não fazendo nada estúpido, estou arrumado para o resto da minha vida.”

Ele ainda fez questão de lembrar que os cheques são atraentes apenas no boxe. “Meu cheque aqui não vai ser nada mal, mas eu ainda vou fazer com que os cheques do UFC cresçam ainda mais.”

Mas essa frase está longe de significar que o irlandês esteja vislumbrando uma aposentadoria precoce. Longe disso. Ele já está pensando seus próximos passos. “Eu tenho muitas opções no MMA. Tenho certeza que haverá muitas oportunidades que se apresentarão também no boxe. Neste momento, sou um agente livre, meu nome está nesse ringue.”

“Vamos ver qual vai ser meu próximo passo. Eu adoro uma boa luta e nessa foi eu fiz uma luta realmente boa. Não posso te dizer exatamente o que farei em seguida, mas vamos ver.”

Com os pés mais no chão, Conor McGregor conseguiu citar um adversário que tem interesse em enfrentar em seguida. Esquecendo que é atualmente campeão linear dos leves do UFC – na teoria teria de enfrentar o dono do cinturão interino que vai sair da luta entre Tony Ferguson e Kevin Lee – ele apontou uma trilogia como seu possível próximo combate.

“Estou aberto a todas as opções. Tenho a trilogia com Nate Diaz apresentada para mim nesse momento”, disse o irlandês, lembrando que cada um tem uma vitória nos dois duelos que fizeram no UFC. Diaz, inclusive, esteve na arena acompanhando a luta deste sábado e foi até ao vestiário de Floyd Mayweather ao final do combate.