Topo

MMA


Após crise da toalha, Cormier bate peso rápido e confirma luta com Jones

Cris Cyborg bate o peso da categoria dos penas e confirma presença no UFC 214 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 13h12

Daniel Cormier evitou suspense na pesagem oficial do UFC 214. Depois da “crise da toalha” no UFC 210, o atual campeão dos meio-pesados foi um dos primeiros lutadores a subir à balança nesta sexta-feira (28) e confirmar sua participação no evento de Anaheim (EUA).

Ao subir à balança, Daniel Cormier usou a toalha mais uma vez. Dessa vez, porém, manteve as mãos bem distantes dela e marcou 93kg, peso máximo permitido para a divisão dos meio-pesados (em disputa de cinturão não há a libra de tolerância). Cerca de 10 minutos mais tarde, um sorridente Jon Jones se encaminhou a balança para marcar 92,7kg. Depois do anúncio do peso, o ex-campeão fez graça com os jornalistas fazendo pose de fisiculturistas.

A polêmica de Cormier com a balança aconteceu no início de abril deste ano. O campeão dos meio-pesados registrou 93,5kg, marca que o tiraria a possibilidade de manter seu título contra Anthony Johnson. Por uma regra da Comissão Atlética de Nova York, porém, Cormier teria direito a mais uma chance de se pesar para bater o peso em um período de duas horas.

O campeão, porém, não precisou de mais que 10 minutos para voltar à balança e registrar 0,6kg a menos do que na primeira vez. Em sua segunda pesagem, Cormier pareceu segurar a toalha para que ficasse com menos peso. A Comissão Atlética, contudo, afirmou que o norte-americano não tinha utilizado tal artimanha. 

Cyborg também precisa de cortina para bater o peso

Cris Cyborg chegou a causar apreensão em sua subida à balança. Apesar do sorriso no rosto, a brasileira precisou de uma cortininha para poder se pesar sem roupa. No momento decisivo, porém, nenhum problema: 65,7kg e luta pelo título com Tonya Evinger confirmada – a norte-americana marcou o mesmo peso.

“Acabei de marcar 65,7kg pela primeira vez sob a reforma de corte de peso da CSAC (Comissão Atlética da Califórnia). Tem sido uma experiência ótima até o momento e salvará a vida dos lutadores”, escreveu Cyborg no Twitter depois da pesagem.

Outro brasileiro envolvido em disputa de cinturão, Demian Maia foi um dos primeiros lutadores a subir à balança. Com tranquilidade, o desafiante ao título dos meio-médios marcou 77,1kg e também garantiu presença no UFC 214. Dono do cinturão, Tyron Woodley apareceu mais tarde para a pesagem e também registruo 77,1kg.