Topo

MMA


UFC anuncia Demian Maia x Masvidal e adia sonho da disputa do título

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 22h48

A expectativa de Demian Maia de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC foi adiada mais uma vez. Nesta terça-feira (28), o Ultimate anunciou que o brasileiro enfrentará Jorge Masvidal, no UFC 211, em 13 de maio, no Texas (EUA).

A luta de Demian Maia por uma chance de lutar pelo título vem de longa data. Em agosto passado, o brasileiro chegou a usar até a idade como justificativa por uma chance, depois de atropelar Carlos Condit.

“Tenho muito respeito por Thompson. Ele é um cara ótimo. Mas sou muito mais velho que ele… Se eles me derem a chance primeiro, ótimo. Se não, espero que ele tenha sua oportunidade o mais rápido possível. Vou esperar para ver quem vence essa luta”, afirmou à época, em referência a Stephen Thompson.

O apelo, porém, não surtiu efeito e Thompson acabou escalado para enfrentar o atual campeão Tyron Woodley, no UFC 209. A partir daí, iniciou a expectativa por Demian Maia enfrentar o vencedor desse combate. A marcação da luta contra Masvidal, porém, deve adiar mais uma vez o sonho do brasileiro.

Demian Maia vem de seis vitórias consecutivas no UFC. As duas últimas, inclusive, terminaram por finalização, contra Matt Brown e Carlos Condit. Já Masvidal tem três triunfos seguidos: Ross Pearson, Jake Ellenberger e Donald Cerrone.