Topo

MMA


Brasileiro compensa ausência de Fedor e vence com nocaute espetacular

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 10h10

Com o cancelamento da luta Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, que seria a principal do Bellator 172, o brasileiro Patricky Pitbull se tornou o grande protagonista da noite de sábado em San Jose, na Califórnia, ao conseguir um nocaute espetacular sobre Josh Thomson aos 40 segundos do segundo round.

A atuação de Pitbull foi irrepreensível. Após um início de luta onde os dois pareciam estar se estuando, o brasileiro acertou um "overhand" de direita que levou o americano à lona, mas ele conseguiu se recuperar e terminar o primeiro round ativo.

No segundo assalto veio o lance derradeiro. Após uma cabeçada acidental, Patricky encaixou um ótimo uppercut e Thompson novamente foi ao chão. Dessa vez, no entanto, o brasileiro conectou mais alguns bons golpes e deixou o americano sem condições de continuar. O árbitro John McCarthy encerrou o duelo aos 40 segundos.

Ao final do duelo, que foi o principal da noite, Pitbull disse que era uma grande vitória conseguir nocautear um lutador como Josh. E já deu uma indicação de que espera uma luta pelo cinturão do peso contra Michael Chandler, para quem perder em junho.

“É uma grande vitória nocautear um cara como o Josh. Gosto dele, é um ótimo cara, estou muito feliz pelo meu desempenho no Bellator. Talvez um cara que esteja em casa assistindo essa luta e chorando é o Michael Chandler, então cale a boca e f....”, disse após vitória  

A luta de Patricky Pitbull virou a principal da noite depois que o duelo entre Fedor Emelianenko e Matt Mitrione foi cancelado por conta de problemas de saúde de Mitrione. Uma das maiores lendas da história do MMA, Fedor era a principal estrela da noite.

Outro brasileiro que lutou na noite, Mauricio Alonso venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4 minutos e 42 segundos do primeiro round

Veja todos os combates da noite

Card principal
Patricky Freire venceu Josh Thomson por nocaute no segundo round
Cheick Kongo venceu Oli Thompson na decisão unânime dos juízes
Anatoly Tokov venceu Francisco France por nocaute no segundo round
Veta Arteaga venceu Brooke Mayo por nocaute técnico no terceiro round
Mauricio Alonso venceu Josh Koscheck por nocaute no primeiro round

Card preliminar

Nikko Jackson venceu Cesar Gonzalez na decisão unânime
J.J. Okanovich venceu Zach Andrews por finalização no segundo round
James Terry venceu J.C. Llamas na decisão unânime
Gaston Bolanos venceu Abner Perez por nocaute no primeiro round
Diego Herzog x Martin Sano foi declarado empate
Justin Tenedora venceu Roque Reyes por finalização no segundo round

Com informações da Ag.Fight