Topo

MMA


Jacaré volta a atacar Bisping: "É um frouxo, um desastre para a categoria"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2017 13h22

O combate é contra outro adversário, mas Ronaldo Jacaré não tira o atual campeão dos médios Michael Bisping de seus pensamentos. Em coletiva realizada numa academia do Rio de Janeiro para promover o UFC 208, na manhã desta quinta-feira (26), o brasileiro disparou contra o lutador inglês e não escondeu seu descontentamento por não disputar o cinturão da categoria.

"O Bisping está fugindo, é um fujão. Ele ser o atual campeão é um desastre para a categoria. O cara é chato para caraca. É um frouxo", disse o lutador brasileiro, que tem atacado constantemente o inglês em suas declarações.

Com a língua afiada, Jacaré ainda acusou o Bisping de ser muito ganancioso no UFC. "Ele não luta pela honra, não luta por ele, não luta nem pela família. Só luta pelo dinheiro. Ele não está nem aí para os fãs, mas o que ele tem que saber é que quem paga o salário deste patife são os fãs", disparou.

Bronca com o UFC?

Apesar de demonstrar todo seu descontentamento, Jacaré preferiu não polemizar diretamente com o UFC, dizendo não se sentir injustiçado e agradecendo pela oportunidade de se manter em atividade, mesmo com um adversário que, atualmente, ocupa apenas a 13ª colocação no ranking.

"Injustiçado, não. Mas falharam comigo. Isso é notório. Mas tenho um bom salário, um bom emprego, tenho uma luta agora para fazer. Muitos me dizem: ‘você não deveria ter aceitado essa luta’... Eu sou dançarino? Dançarino dança, cantor canta e lutador faz o que? Luta. Eu estou quanto tempo sem lutar? Estou oito meses sem lutar. Eu ia lutar agora em novembro, mas o Rockhold amarelou, foi dançar, foi fazer coisas lá... Então, sobrou essa luta para mim. Graças a Deus o UFC me deu a oportunidade de me manter em atividade contra um adversário duríssimo", disse.

Questionado se uma vitória de Anderson Silva contra Derek Brunson no mesmo card que ele lutará poderá fazer com que o Spider "fure sua fila" na disputa pelo cinturão, Jacaré foi irônico:

"Esse negócio de furar fila está acontecendo tanto comigo que eu já estou até acostumado. Pode passar a minha frente, meu advogado é Deus. Eu estou tranquilo. É o seguinte: eu estou em casa, minha família está com muita saúde, estou bem com a minha esposa, estou tranquilão. Se quiser furar minha fila, fura. Só não vira a bunda para mim porque eu sou macho e é complicado e não rola. Mas se quiser furar, passar na frente, vai com Deus".  

Ronaldo Jacaré, que atualmente é o terceiro no ranking dos médios, encara no dia 11 de fevereiro o norte-americano Tim Boetsch, número 13, pelo UFC 208, em Nova York (EUA).