Topo

MMA


Cormier colocará cinturão em jogo em revanche contra Anthony Johnson

Cormier e Johnson se enfrentaram em maio de 2015 - John Locher/AP Photo
Cormier e Johnson se enfrentaram em maio de 2015 Imagem: John Locher/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 00h05

O campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier, anunciou que seu próximo combate acontecerá no UFC 210, em 8 de abril. O adversário será um velho conhecido: Anthony Johnson, derrotado por ele em maio de 2015. O anúncio foi feito durante o programa “UFC Tonight”.

Essa será a segunda vez que Cormier defenderá seu cinturão. Na primeira, em outubro de 2015, o norte-americano venceu Alexander Gustafsson por decisão dividida. Na sequência, era esperado um duelo contra Jon Jones, mas o ex-campeão caiu no doping e foi substituído por Anderson Silva, no UFC 200. No combate em peso casado e sem valer cinturão, Cormier venceu por decisão unânime.

O primeiro duelo contra Johnson aconteceu valendo o cinturão dos meio-pesados. Na ocasião, Jon Jones havia se envolvido em problemas com a Justiça e o UFC decidira tirar o título de suas mãos. No duelo, Cormier dominou o combate e conseguiu uma finalização no terceiro round.

O combate é o segundo confirmado para o UFC 210, que acontecerá na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos. Antes disso, o Ultimate já havia casado o duelo entre Chris Weidman e Gegard Mousasi, na categoria dos médios.

Daniel Cormier conta com um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota, para Jon Jones, no UFC 182. Já Anthony Johnson possui 22 vitórias em seu currículo e cinco revezes. Ele vem de uma sequência de três triunfos: Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira, todas vencidas por nocaute.