Topo

MMA


Campeão do UFC, Bisping passará por cirurgia e prevê retorno para maio

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 12h51

Campeão peso médio do UFC, Michael Bisping só defenderá seu título por volta de maio de 2017 - isso de acordo com a previsão do próprio atleta. Na última quinta-feira (20), o britânico revelou que passará por cirurgia no joelho, sem especificar a qual procedimento será submetido, e por isso seu retorno aos octógonos deverá ser postergado. 

"Na verdade, descobri recentemente que tenho que fazer uma cirurgia no joelho. Nada importante, apenas para colocar em ordem. Tenho um menisco ligeiramente rompido, e outras coisas acontecendo, então tenho que fazer essa cirurgia e cuidar do joelho. Devo fazer isso nas próximas semanas", disse ao programa Fight Network, do Canadá. 

"Cuidando disso [a cirurgia], provavelmente vou defender o cinturão em torno de maio, algo assim eu acho", acrescentou na entrevista. Yoel Romero, que vem de oito triunfos consecutivos e é o número um do ranking da categoria, provavelmente será o próximo desafiante de Bisping. 

Bisping se apresentou pela última vez em outubro de 2016, quando venceu Dan Henderson e defendeu pela primeira vez seu cinturão na organização. O inglês se tornou campeão da divisão dos médios em junho do ano passado, ao surpreendentemente bater Luke Rockhold. 

No melhor momento de sua carreira, o lutador está até se aventurando nos cinemas. Depois do último triunfo, participou das gravações de "xXx: Reativando", da sequência "Triplo X", e por um período se afastou do esporte para promover o filme.