Topo

MMA


Comissão tira vitória de inglês e deixa luta do UFC SP sem resultado

Inglês acabou ficando sem a vitória conquistada no UFC São Paulo - Cleber Yamaguchi/Ag. Fight
Inglês acabou ficando sem a vitória conquistada no UFC São Paulo Imagem: Cleber Yamaguchi/Ag. Fight

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 11h12

A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) entrou em ação nesta terça-feira (22) e mudou o resultado de uma das lutas do UFC São Paulo, realizado no último sábado (19) no Ginásio do Ibirapuera. No primeiro duelo do card preliminar, Francimar Bodão acabou derrotado após sofrer com uma cabeçada involuntária de Darren Stewart e apelou para a comissão, que decidiu mudar o desfecho do combate para "sem resultado".

Ainda no primeiro round, Stewart acertou uma cabeçada ao encurtar a distância e levar o brasileiro para a grade. Na hora, Bodão reclamou muito com o árbitro, que não interrompeu e mandou a luta seguir. Na sequência, ainda com a mão no rosto, Bodão foi colocado para baixo e acabou nocauteado pelo inglês no ground and pound. Ao revisarem o momento, os juízes julgaram o movimento como não intencional e não determinante para o final da luta.

No entanto, a CABMMA, a pedido do brasileiro, reviu o lance. Segundo a comissão, por um comunicado divulgado, "o juiz deveria ter agido de forma diferente e pedido tempo se estivesse melhor posicionado dentro do octógono, mesmo se não tivesse certeza da causa do problema, já que foi avisado pelo próprio lutador", e completou.

"Depois do tempo, e de ter visto o replay, identificando o contato da cabeçada no rosto, o árbitro deveria ter dado um aviso severo ao lutador, pedindo para ele ser mais cuidadoso nas aproximações de clinche".

Para finalizar, a CABMMA viu uma relação do movimento com o fim da luta, fazendo-se necessária a alteração do resultado. "O incidente teve um efeito direto no desfecho da luta, já que fez parte do que resultou no final do combate. Assim, após revisar o caso, o comitê executivo entendeu que o replay instantâneo não foi utilizado de forma correta, então, decidimos mudar o resultado da luta para 'sem resultado'", finalizou.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.