Topo

MMA


Thominhas nocauteia americano no UFC SP e retoma caminho pelo cinturão

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 02h39

Depois de sofrer a primeira derrota de sua carreira, o jovem Thomas Almeida voltou a mostrar porque é uma das grandes esperanças do MMA brasileiro. Em uma luta dura, ele nocauteou o norte-americano Albert Morales no segundo round no card principal do UFC São Paulo e retomou seu caminho para tentar uma disputa de cinturão dos pesos galo.

O paulista de apenas 25 anos vinha com uma carreira invicta de 20 lutas até que acabou nocauteado por Cody Garbrandt em maio passado. Mas para quem pensa que o rival de Almeida no Ginásio do Ibirapuera era fácil, por ele não ser tão conhecido, se surpreendeu. Morales, que tinha uma carreira invicta até então com seis combates, levou perigo no primeiro round.

“Muito bom lutar em São Paulo, estou em casa, mas sei que minha última luta não foi boa e queria pedir desculpa por ela. Só que agora estou de volta. Vou atrás do cinturão, que é meu sonho”, disse o lutador, ainda no octógono. “Albert é um cara muito duro, tem mão pesada, mas eu estava bem preparado, física e mentalmente. Não sou de pedir nomes, mas agora quero um top 10, depois um top 5 e depois ir para o title shot.

A luta começou perigosa para o brasileiro. Depois de algum estudo, o primeiro bom golpe foi do americano, que balançou Thomas. Sempre que o brasileiro atacava, era contra-atacado com longas sequências. A vida só melhorou para Almeida nos dois minutos finais, quando passou a acertar bons golpes na trocação aberta. Morales chegou a ficar com as pernas bambas.

Os golpes do final do período anterior pareceram ter mexido com o norte-americano, que voltou muito na defensiva para o segundo round. Era o que Thomas precisava para impor seu jogo. Com sequências de diretos e cruzados na cabeça e na linha de cintura, Almeida atropelou o norte-americano em 1min37 do segundo assalto.