Brasileiro busca reabilitação em duelo de campeões do TUF no UFC São Paulo
Considerado uma das grandes promessas no MMA, Warlley Alves sofreu um baque na última vez que pisou no octógono. Então invicto na carreira, com dez vitórias em dez lutas disputadas, ele foi derrotado no UFC 198, em Curitiba, e viu a necessidade de começar novamente sua corrida na organização. No próximo sábado (19), o brasileiro, campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3, volta ao UFC, em São Paulo, para desafiar o nigeriano Kamaru Usman, vencedor do TUF 21, em duelo realizado na categoria dos meio-médios (até 77,1 kg).
Warlley, 25 anos, teve uma trajetória impecável no reality show da organização. Já com um cartel profissional de seis vitórias e nenhuma derrota, ele venceu suas três lutas, cada uma de uma maneira: decisão (dividida), nocaute e finalização. Na decisão da terceira temporada do programa no Brasil, não deu chance para Márcio "Lyoto". No próprio Ginásio do Ibirapuera, onde será realizado o evento deste sábado, ele conseguiu mais uma guilhotina (sua principal arma) para se tornar campeão no terceiro round da luta.
Na sequência, foi contratado e fez mais três lutas no UFC. Venceu Alan Jouban por decisão unânime e finalizou Nordine Taleb e Colby Convington, ambos por decisão, antes de conhecer sua primeira derrota na carreira, para Bryan Barbarena, na edição 198, maior evento já realizado no Brasil.
Usman é mais velho, mas um pouco menos experiente que o brasileiro. Com 28 anos, o nigeriano fez apenas nove lutas como profissional de MMA, sendo oito vitórias - as últimas sete seguidas - e uma derrota. O lutador participou da edição 21 do TUF, edição que foi disputada entre duas academias tradicionais dos Estados Unidos. Integrante da Blackzilians, ele se tornou campeão ao finalizar (katagatame) Hayder Hassan ainda no primeiro round, desempenho que lhe rendeu o bônus de performance da noite do evento.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.